Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo sem Iziane, Brasil reage, mas perde da Austrália

Por AE

Lille – A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a Austrália neste sábado, em torneio amistoso preparatório para os Jogos de Londres, que está sendo realizado em Lille, na França, mas não tem motivos para lamentar. Diante da poderosa equipe da Oceania, atual vice-campeã olímpica, o Brasil fez jogo duro e perdeu apenas por três pontos: 78 a 75.

Foi a primeira partida da seleção após a saída de Iziane, excluída da delegação por indisciplina. Mesmo sem uma de suas principais jogadoras, a equipe do técnico Luiz Cláudio Tarallo teve um bom desempenho diante de um velho conhecido. Em junho, as brasileiras enfrentaram as australianas em três oportunidades, perdendo por 85 a 64, 80 a 73 e 102 a 58.

A partida deste sábado começou dando mostras de que o resultado seria semelhante ao dos três amistosos realizados anteriormente. A Austrália imprimiu um ritmo forte no primeiro quarto, não deu chances para o Brasil e terminou a parcial vencendo por 16 pontos de vantagem: 25 a 9.

Já no segundo período, no entanto, as brasileiras reagiram. Abusando das jogadas com a pivô Erika, principal nome da equipe, a seleção venceu o quarto por 22 a 17. O ritmo foi mantido no início do segundo tempo, quando as comandadas de Tarallo passaram à frente e chegaram a abrir três pontos de vantagem.

O equilíbrio seguiu no último quarto, com alternâncias no placar até o minuto final. Só então, as australianas chegaram à liderança e, com lances livres convertidos por Jenna O’hea e Elizabeth Cambage, confirmaram a vitória.

A cestinha da partida foi a armadora Belinda Snell, com 28 pontos. A Austrália ainda contou com grande atuação de Cambage (24 pontos e 11 rebotes). Pelo lado brasileiro, Erika foi a destaque, com 24 pontos e sete rebotes, enquanto Adrianinha anotou 15 pontos.