Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo sem Brasileirão, Band mantém comentaristas

Emissora paulista transmitirá a Eurocopa, a Rio-2016 e a Liga dos Campeões, além do Campeonato Chinês em seu canal por assinatura

A Band anunciou nesta quarta-feira que encerrou o acordo de transmissão conjunta em TV aberta que manteve com a Rede Globo nos últimos dez anos e que, devido à crise financeira, deixará de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2016. A emissora paulista, no entanto, informou nesta quinta-feira que seguirá transmitindo futebol em sua grade e que o quadro de comentaristas da emissora – que inclui os ex-jogadores Neto, Edmundo e Denílson, entre outros – será mantido.

Segundo a assessoria da emissora, no segundo semestre a Band transmitirá a Eurocopa, de 10 de junho a 10 de julho, a Olimpíada do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto, e a Liga dos Campeões da Europa, que recomeça em agosto. Recentemente, o grupo Bandeirantes também adquiriu os direitos do Campeonato Chinês – torneio repleto de atletas brasileiros – que vem sendo transmitido no canal fechado BandSports. A emissora não confirmou se existe a possibilidade de o torneio asiático ser transmitido em TV aberta.

Leia também:

Felipe Melo entra de sola e detona comentarista Neto

Futebol na TV: Esporte Interativo acerta com mais cinco clubes – e ainda quer o Palmeiras

Galvão Bueno critica baladas e postura de Neymar