Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo punido, São Paulo enfrenta a Portuguesa no Morumbi

Time perdeu quatro mandos de campo por briga de seus torcedores em outubro

Mesmo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de quatro jogos nesta sexta, o São Paulo ainda poderá atuar no Morumbi contra a Portuguesa, no dia 2 de novembro. De acordo com o regulamento da CBF, a pena só pode ser aplicada após dez dias da decisão.

Leia também:

São Paulo perde quatro mandos de campo por briga de torcida

STJD denuncia Corinthians e São Paulo por brigas da torcida

Assim, o São Paulo só terá que atuar em um local a 100 quilômetros da capital paulista na partida contra o Flamengo, em 13 de novembro. A pena também vale para as partidas contra o Botafogo, no dia 24 de novembro, e contra o Coritiba, no dia 8 de dezembro. O quarto jogo da punição será cumprido apenas em 2014.

Leia também:

CBF chama jogadores e TV Globo para discutir mudanças no futebol

Com dois a menos, São Paulo vence Bahia fora de casa

São Paulo e Corinthians foram punidos nesta sexta-feira por causa da briga entre seus torcedores e a Polícia Militar, no estádio do Morumbi, durante o jogo de 13 de outubro – empate em 0 a 0. Além da perda dos mandos de campo, o São Paulo também terá de pagar uma multa de 80.000 reais. O Corinthians vai ter de desembolsar 20.000 reais como punição. Os clubes foram enquadrados com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens” na arquibancada. Ambos afirmam que vão recorrer da decisão.

(Com Gazeta Press)