Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo em situação difícil, Nenê acredita em título do PSG

Entre os seis principais torneios nacionais da Europa, o único que ainda não tem o vencedor definido é o Campeonato Francês. Com três pontos de vantagem na ponta da tabela, o modesto Montpellier só precisa de um empate neste domingo, diante do Auxerre, para levantar um troféu inédito. Correndo por fora vem o milionário Paris Saint-Germain, do brasileiro Nenê, que depende de uma vitória contra o Lorient e de uma derrota do concorrente direto para conseguir o tricampeonato francês.

‘É sempre complicado quando você depende de outros resultados. Além disso, o Lorient ainda não está totalmente livre do rebaixamento e deve ser um adversário perigoso. Mas estou bastante confiante e vamos procurar fazer a nossa parte e, depois, ver o que aconteceu com o Montpellier’, afirmou o meia Nenê, destaque do elenco do PSG.

Além da disputa pelo título, Nenê busca a artilharia do Campeonato Francês na última rodada do torneio. Com 21 gols, ele está empatado na ponta da tabela com o atacante Olivier Giroud, do Montpellier. No entanto, o brasileiro coloca essa briga em segundo plano.

‘Eu trocaria sem pensar duas vezes a artilharia pelo título. Mas é claro que se puder ser campeão e principal goleador da Ligue 1 a felicidade será redobrada’, declarou Nenê.

A 38e última rodada do Campeonato Francês vai ter todos os seus dez jogos realizados simultaneamente a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo. Além do campeão, também serão definidos os rebaixados para a segunda divisão. Até aqui, apenas o Auxerre teve seu descenso decretado matematicamente.