Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo em 16 , Enderson diz que não se preocupa com rebaixamento

O Goiás venceu a Ponte Preta por 2 a 1 nesta terça-feira e não saiu da 16colocação, apenas um posto à frente da zona de rebaixamento. Com 33 pontos ganhos, mesmo número do São Caetano, que está na degola, o técnico Enderson Moreira disse não se sentir pressionado com a atual condição.

Em sua primeira partida como treinador do Esmeraldino dentro do Serra Dourada, Enderson viveu alguns minutos dentro da zona de rebaixamento, mas essa possibilidade foi afastada por Douglas, que marcou de falta aos 36 do segundo tempo.

‘Eu olho a tabela, mas meu foco é sempre o próximo jogo. A partir de agora, já estou pensando, me preparando e vou preparar a equipe para poder enfrentar o Criciúma, que é um adversário dificílimo. Nós precisamos de vitórias em todos os jogos, precisamos pontuar de todas as formas. Tenho uma concentração muito grande nesse próximo jogo’, analisou o comandante do Goiás.

O treinador ainda aproveitou para analisar o momento que vive o time goiano e a necessidade de mesclar juventude e experiência para assegurar a manutenção na Série B: ‘É muito importante dar segurança para quem está subindo, mas a gente também tem que ressaltar o trabalho dos jogadores mais rodados, mais experientes. Eles criam uma condição para que esses atletas mais jovens possam desenvolver seu futebol. A união da experiência com a juventude, sendo feita de maneira inteligente, acho que é uma receita que pode dar resultado’.

O meio-campista Netinho, ex-América-MG, foi contratado há dez dias e faz parte da parcela ‘veterana’ da equipe, já que tem 28 anos. Empolgado pela vitória sobre os vice-líderes, o jogador já faz prognósticos. ‘Estamos muito felizes por termos vencido essa partida, ainda mais pelo nível de dificuldade que tivemos. Mas ainda estamos em uma situação delicada e precisamos ter foco e concentração para continuarmos nesse caminho de vitórias. Qualquer tropeço pode ser fatal’, alertou, contrapondo a declaração de Enderson.