Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo desfalcada, Espanha vence a Sérvia por 2 a 0 em teste pré-Euro

Redação Central, 26 mai (EFE).- No primeiro de três amistosos antes de defender o título da Eurocopa, a Espanha teve dificuldades, mas venceu a Sérvia por 2 a 0 neste sábado, em partida disputada na AGF Arena, em St. Gallen, na Suíça.

Sem poder contar com os jogadores do Barcelona e do Athletic Bilbao, que na sexta-feira disputaram a final da Copa do Rei, o técnico da ‘Fúria’, Vicente del Bosque, aproveitou para fazer testes antes de definir os 23 jogadores que tentarão o segundo título seguido da Euro.

Logo com um minuto do primeiro tempo, Negredo testou o goleiro sérvio Kahriman com um chute de longe, mas o goleiro caiu bem e espalmou. O lance deu a impressão que a partida seria movimentada, o que não aconteceu.

Mostrando visão de jogo, aos 27 minutos, Xabi Alonso percebeu Kahriman adiantado e tentou surpreendê-lo batendo do meio de campo, mas encobriu a meta. Três minutos depois, a zaga sérvia vacilou e Negredo aproveitou, mas finalizou para fora.

Quem balançou a rede na etapa inicial foi a Sérvia, mas o lance foi invalidado. Kolarov cruzou rasteiro para o meio da área e Lekic completou, mas em posição irregular.

Com muitas substituições no segundo tempo, a seleção espanhola demorou a se encontrar em campo, mas foi se soltando aos poucos. O grande destaque era Adrián López, que aos 17 minutos recebeu bom passe de David Silva, mas pegou mal na bola e isolou.

Mas a redenção veio um minuto depois. Jesús Navas foi lançado na ponta direita e cruzou na medida para o meia do Atlético de Madri marcar de cabeça.

O segundo não demorou a sair, e também surgiu de uma jogada de Adrián López, que invadiu a área e foi derrubado por Ivanovic, sofrendo pênalti. Cazorla bateu no meio do gol e ampliou.

A Espanha voltará a campo na próxima quarta-feira, em Berna, para enfrentar a Coreia do Sul. Quatro dias depois, a adversária será a China. A seleção está no grupo C da Euro, junto com Itália, Irlanda e Croácia, enquanto a Sérvia não se classificou para o torneio continental. EFE