Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo desclassificado, R. Fernandes elogia atuação do América-RN

Nessa quarta-feira, o América-RN conseguiu vencer a equipe do Horizonte-CE por 2 a 1 e levar a disputa pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil para pênaltis, mas acabou derrotado pelos cearenses. Mesmo assim, o técnico Roberto Fernandes elogiou a postura dos seus comandados na partida disputa em casa.

‘Sei que o torcedor está chateado, mas a atitude do grupo já foi diferente e o time está mostrando evolução. Agora é focar no Estadual, que é uma competição em que o América tem que focar no título’, declarou o treinador.

De acordo com Fernandes, a derrota por 2 a 1 na primeira partida, disputada em Fortaleza, foi crucial para a desclassificação da equipe da competição nacional. Além disso, o América-RN não vive um bom momento na disputa do Estadual – é o quinto colocado do segundo turno, com apenas quatro pontos conquistados em três partidas.

‘Eu acredito que se nosso momento fosse outro, teríamos conseguido a classificação nos 90 minutos. Mas era muito claro a ansiedade e agora temos que procurar trabalhar o lado emocional dos atletas. Mesmo assim vejo como um conjunto e vamos ter tempo para trabalhar e agora é ter atenção no Estadual’, disse.

Sem tempo para descanso, o elenco do alvirrubro de reapresenta ao técnico Roberto Fernandes na tarde desta quinta-feira, para o início da preparação para a partida contra o Corintians de Caicó, que acontece no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e vale pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.