Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo com o melhor tempo, Alonso está insatisfeito com Ferrari

O espanhol rodou apenas 39 voltas nesta sexta-feira em Jerez de la Frontera por causa de um defeito hidráulico

O espanhol Fernando Alonso cumpriu o que seus torcedores esperavam dele nos primeiros testes da temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha: foi o mais rápido no encerramento dos primeiros testes de pré-temporada. Só que o bicampeão mundial da Fórmula 1 não ficou satisfeito com seu desempenho: um defeito hidráulico fez com que o piloto ficasse parado muito tempo nos boxes e completasse apenas 39 voltas. “O fato é que ainda há muito trabalho a ser feito pela equipe acertar o carro para a estreia no GP da Austrália”, afirmou.

“Nos meus cálculos, nós sabemos apenas 20% do que precisamos saber sobre a nova Ferrari”, disse. “Aqui nos concentramos em aerodinâmica e durabilidade; Nos testes de Barcelona (entre 21 e 24 de fevereiro e nos primeiros dias de março), a nossa tarefa será tornar esta máquina cada vez mais veloz”.

“Em cada um dos testes em Barcelona, eu e Felipe teremos de fazer uma centena de voltas, cada um, pelo menos, para acumular toda a informação que precisamos para entender o funcionamento de uma máquina mais complexa do que tínhamos no ano passado”.

.