Mesmo com derrota, Montillo faz balanço positivo de estreia na Argentina

Esquecido pelos argentinos até chegar ao Cruzeiro e demonstrar qualidades técnicas, o meia Montillo promete empenho para ganhar novas chances na seleção nacional de seu país, principalmente em compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Ele gostou da primeira experiência, apesar da derrota por 2 a 0 para o Brasil na definição do Superclássico das Américas.
‘Foi importante ter esse primeiro jogo pela seleção principal. Não conseguimos ganhar, mas temos de seguir o trabalho para achar a forma ideal de jogo’, explicou.
Na definição do título simbólico contra o Brasil, a Argentina conseguiu segurar o ataque liderado por Neymar e Lucas nos 45 minutos iniciais. Depois, a velocidade dos jovens de Mano Menezes fez a diferença em campo.
Desde o início do jogo, a Argentina apostou, por outro lado, em um esquema mais cauteloso, com a presença de três zagueiros. Já os alas se soltaram apenas quando o Brasil abriu o marcador. Mesmo com esse quadro, Montillo considera que o time poderia ter produzido mais no ataque.
‘Principalmente no segundo tempo, nós poderíamos ter jogado mais. Infelizmente, o gol do Lucas prejudicou o desempenho da nossa equipe. Tivemos algumas chances, mas ficou complicado dar espaço aos atletas de boa qualidade do Brasil’, analisou o meia do Cruzeiro.