Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mesmo com cirurgia, Bernardinho confia em Giba em Londres-2012

Por Da Redação 3 fev 2012, 15h46

O anúncio de que o ponteiro Giba será submetido a uma cirurgia para tratar a lesão na tíbia que o afasta das quadras não tirou a confiança do técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, de que o atleta estará nas Olimpíadas de Londres-2012. Nesta sexta-feira, o treinador ressaltou a importância do jogador na equipe nacional e disse que conta com ele na capital inglesa.

‘Precisamos entender a importância dessa cirurgia agora em função da sua recuperação a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. O Giba é um jogador fundamental para a equipe e confiamos que ele estará, sim, recuperado e bem até Londres’, disse Bernardinho.

Giba começou a sentir dores na tíbia esquerda no ano passado e não jogou no Campeonato Sul-americano, em setembro. A sequência forte de jogos na Copa do Mundo em novembro colaborou para o agravamento da lesão, que foi tratada com fisioterapia, sem resultado, nos últimos meses.O atleta, um dos principais reforços da Cimed/SKY para a disputa da temporada, não atuou pelo clube catarinense na Superliga. ‘Estou chateado por não poder jogar esse ano. Infelizmente, não estou podendo ajudar o time. Por outro lado tenho que ver que, para a minha carreira, em um ano olímpico, o mais correto era tomar a providência que estamos tendo. A cirurgia é o melhor a ser feito’, dise Giba.

A cirurgia será realizada no dia 13 de fevereiro pelo médico da Seleção, Ney Pecegueiro, no Rio de Janeiro. A expectativa é que o atleta possa voltar a treinar dois meses após a operação.

‘Em termos simples, a fratura na tíbia do Giba não está colando. Então, vamos colocar uma haste de titânio dentro do osso, que o deixará imobilizado. Dessa forma, ele poderá começar a preparação atlética mais cedo. O objetivo é que ele esteja recuperado até os Jogos Olímpicos’, explicou o médico da Seleção.

Continua após a publicidade
Publicidade