Em uma de suas atitudes polêmicas, o departamento de marketing corintiano havia lançado uma camiseta para minimizar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2010, vencido pelo Fluminense. O slogan era: ‘Muitos vivem de títulos. Nós vivemos do Corinthians’. Mesmo com o time campeão em 2011, o lema foi resgatado.
Diretor contrariava camiseta em 2010
No site oficial corintiano, uma mensagem aparece em destaque nesta semana: ‘Nós vivemos de Corinthians. Pentacampeão brasileiro’. O portal também informa que já estão à venda uniformes comemorativos, em que a inscrição ‘#vivemos de Corinthians’ foi colocada na parte de trás, por R$ 199,90.
Na época do lançamento do discurso ‘vivemos do Corinthians’, ídolos do clube e até dirigentes foram contrários à ideia. Neto, campeão brasileiro de 1990 e agora apresentador e comentarista esportivo, foi um dos que acharam o lema absurdo. O então diretor de futebol Mário Gobbi também discordou.
Na festa de premiação para os melhores do Brasileirão, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira, Gobbi repetiu a sua posição. ‘Vamos melhorar ainda mais nos próximos anos, fazendo o que não deu para ser feito agora e buscando títulos, pois o Corinthians vive de títulos’, afirmou o hoje candidato à presidência do clube.