Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo campeão, Abel fica bravo com jogo e banho e enaltece Botafogo

Em nenhum momento, Abel Braga demonstrou uma fisionomia de campeão carioca neste domingo. Em meio à festa dos jogadores, o técnico do Fluminense enalteceu o Botafogo pela atuação na vitória tricolor por 1 a 0 neste domingo e se irritou ainda mais quando seus comandados lhe deram um banho com isotônicos durante sua entrevista coletiva.

‘Merecemos o título. Conquistamos mesmo sem termos sido brilhante’, dizia o treinador no momento em que os atletas, liderados por Thiago Neves, molharam o chefe. Abel se levantou bravo e entrou nos vestiários para trocar a camisa molhada. Na volta ao microfone, tentou minimizar sua reação. ‘Vale sempre o bom ambiente.’

Antes, contudo, fazia questão de elogiar o adversário na decisão estadual. ‘Estou feliz, lógico, mas o resultado não é justo para o Botafogo. Hoje (domingo), a nossa vitória não foi justa. O Botafogo merecia vencer, teve uma atuação melhor do que a nossa’, falou, defendendo Oswaldo de Oliveira, que correu risco de demissão após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Vitória e perdido o título carioca mesmo depois de ter atingido a marca de 22 jogos de invencibilidade nesta temporada.

‘Foi comprovado hoje que o Botafogo é uma grande equipe. O Oswaldo mostrou que tem o grupo na mão, porque os jogadores lutaram barbaramente. O Botafogo tem time para fazer uma grande campanha no Brasileiro, só precisa melhorar a mentalidade de, em qualquer deslize e derrota, tirar o mérito de quem fica 20 e poucos jogos sem perder. E jogou melhor’, insistiu.

Para Abel, sua equipe só foi campeã e venceu neste domingo por causa da vitória por 4 a 1 no primeiro jogo. ‘A conquista ocorreu no domingo passado, quando fomos brilhantes. O Botafogo foi um bom adversário. Nós que nos defendemos muito bem e no segundo tempo melhoramos um pouco, sem ansiedade e com a felicidade do gol. Mas tudo veio da grande atuação do domingo passado.’