Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo após rebaixamento, técnico interino cobra foco do Avaí na reta final

A derrota para o Vasco da Gama no último sábado sacramentou o que já era esperado pelos jogadores, comissão técnica e diretoria do Avaí: o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012. Mesmo apenas cumprindo tabela nas últimas duas partidas, o técnico interino Edson Neguinho cobrou foco do elenco.

‘Vou dirigir os últimos jogos e com quem não estiver focado vamos sentar, conversar e dar férias. Quero os jogadores focados nestes últimos dois jogos, durante a semana vamos ver o que vamos tirar’, declarou Neguinho à rádio CBN de Santa Catarina.

O treinador considera que o maior tropeço do Avaí nesta reta final do Brasileirão não foi a derrota para o Vasco, um dos concorrentes ao título, mas o empate sem gols com o Cruzeiro, adversário direto na luta contra o rebaixamento, na Ressacada.

Para encerrar a temporada 2011, o Avaí enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira e, na última rodada, faz o clássico contra o Figueirense, na Ressacada, e poderá atrapalhar as pretensões do grande rival de conquistar uma das vagas para a Copa Libertadores da América.

‘A diretoria está com planejamento em 2012. Nós estamos pensando neste dois jogos, não vamos entregar os pontos de graça. A gente jamais vai jogar a toalha, vamos lutar até o final e sair com dignidade’, finalizou.