Clique e assine a partir de 8,90/mês

Merkel irá a duelo entre Alemanha e Grécia pela Eurocopa

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h11

Berlim, 20 jun (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, irá nesta sexta-feira à cidade polonesa de Gdansk para assistir ao jogo da seleção de futebol de seu país contra a Grécia, pelas quartas de final da Eurocopa.

Merkel viajará direto de Roma, onde vai participar de uma reunião com vários chefes de Governo europeus, anunciou nesta quarta-feira um de seus porta-voz, Georg Streiter.

A governante garantiu presença no camarote da Arena Gdansk, palco da partida, após ser convidada pelo primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, e não está descartado que ela se reúna no mesmo local com o novo primeiro-ministro grego, Antonis Samaras.

A chanceler assistirá pela primeira vez, desde o começo do torneio, a um jogo da seleção alemã, já que não o fez nas três primeiras partidas da equipe devido à sua posição crítica ao governo da Ucrânia – país onde os duelos aconteceram.

Streiter afirmou que a viagem de Merkel a Gdansk se tornou possível graças à antecipação em duas horas da reunião convocada para Roma pelo primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, e que contará tambémcom as presenças do presidente francês, François Hollande, e do chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade