Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mercedes nega contração de Hamilton com aposentadoria de Schumacher

Por Da Redação 5 mar 2012, 09h05

Segundo o jornal germânico Bild am Sonntag, a Mercedes estaria disposta a contratar o britânico Lewis Hamilton, em caso do veterano alemão Michael Schumacher optar pela aposentadoria no final da temporada. No entanto, as especulações foram negadas pelos responsáveis da escuderia.

Ambos os pilotos têm vínculo até o fim do ano e a reportagem do jornal afirmava que até mesmo um contrato de dois anos já havia sido oferecido a Hamilton. Norbert Haug, vice-presidente e diretor-esportivo da Mercedes, foi o encarregado de afastar os rumores.

‘Isso é apenas especulação’, começou o dirigente. ‘Não há negociações de pilotos conosco, e, como já dissemos, vamos conversar com Michael no momento apropriado’, esclareceu Haug. A Mercedes ainda considera a possibilidade de renovar com o heptacampeão.

‘Nosso foco agora está apenas no começo da temporada’, acrescentou. Ainda segundo veículos da imprensa europeia, se Schumacher encerrar a carreira, os primeiros nomes na lista da Mercedes seriam os representantes da Force India, Paul di Resta e Nico Hülkenberg.

Continua após a publicidade
Publicidade