Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mercedes GLA, a versão jipe do novo Classe A

Às vésperas de apresentar oficialmente seu mais novo modelo, a Mercedes-Benz divulgou imagens de seu crossover-conceito, o GLA, que deve ser uma das maiores atrações da marca no Salão de Xangai, na China, que abre suas portas para o público neste domingo. O projeto é baseado na nova geração do Classe A, lançada recentemente no Brasil. O protótipo tem aparência anabolizada, com capô inflado e marcado por vincos, grade frontal gigante – e com o emblema da estrela ainda mais vistoso ao centro -, além de um para-brisa acentuadamente inclinado. São recursos usados para intensificar as características esportivas de um veículo. As grandes rodas de aro 20 polegadas exibem raios com desenho saliente, as barras de teto vêm com luzes auxiliares e o conjunto de escapamento tem saída dupla. O aspecto musculoso é ressaltado por dois grandes vincos riscados nas laterais.

Leia também:

Vende-se Lamborghini raro, modelo 1998. Preço: R$ 4,2 milhões

Peugeot 208 ‘contracena’ em comercial com personagens da ‘Corrida Maluca’

Evoque Victoria Beckham chega ao país por 385.000 reais

Em Xangai, surge o novo SUV da Citroen, o DS Wild Rubis

BMW mostra o novo crossover X4, ou o baby X6

O interior exagera no uso do couro, em quase toda a cabine e em duas cores: laranja e cinza escuro. Ele está no volante, nas portas, nos quatro bancos individuais e até no compartimento de carga, que, aliás, não tem separação para a área de passageiros. A fixação da bagagem é feita por um cinto de quatro pontos. O painel tem acabamento em metal escovado, saídas de ventilação com iluminação azulada, a tela do sistema de navegação e entretenimento ao centro, e uma placa translúcida que recobre parte do console.

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O crossover-conceito mede 4,38 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,57 m de altura e 2,69 m de distância entre-eixos. A gama de motores que poderá equipar o GLA deve seguir o mesmo cardápio disponibilizado para o Classe A: blocos de quatro cilindros, turbo, de 2.0 litros, com 211 cavalos de potência e acoplado à moderna caixa de câmbio 7G-DCT. A tração é integral nas quatro rodas 4MATIC. Há ainda a possibilidade de uma versão mais potente, assinada pela divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG, ser oferecida no futuro. A apresentação da versão de produção do GLA deve ocorrer em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.