Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mercedes e Red Bull divulgam programação para testes em Mugello

Por Da Redação 30 abr 2012, 13h51

A Mercedes e a Red Bull divulgaram na manhã desta segunda-feira suas programações para os testes coletivos da Fórmula 1 que ocorrem nesta semana em Mugello. As equipes eram as únicas da categoria que ainda não haviam tornado pública a forma que usarão os três dias de atividade na Itália.

Os testes ocorrem entre 1e 3 de maio, no circuito de Mugello, de propriedade da Ferrari. O local já foi palco para outros testes da F-1, mas não recebia mais de uma equipe simultaneamente desde 2007, quando os donos da casa colocaram seus carros na pista ao lado da Toro Rosso.

Atual campeã do Mundial de Construtores e líder da temporada, a Red Bull mandará Mark Webber à pista na terça-feira e durante a manhã de quarta-feira. À tarde, o alemão Sebastian Vettel assume o carro da escuderia e segue no posto também na quinta-feira.

Já a Mercedes terá Nico Rosberg e Michael Schumacher dividindo o volante de seu carro durante a terça-feira. No dia seguinte, apenas o heptacampeão mundial roda com o carro do time em Mugello, deixando o vencedor do Grande Prêmio da China desta temporada testar na quinta-feira.

Os dois pilotos brasileiros da F-1 , Felipe Massa e Bruno Senna andarão apenas na quarta-feira na Itália. Na Ferrari, Fernando Alonso comandará os treinos nos outros dois dias disponíveis. Já na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, piloto de testes, rodará na terça-feira e o venezeulano Pastor Maldonado encerra as atividades do time.

Continua após a publicidade
Publicidade