Clique e assine com até 92% de desconto

Mercedes anuncia Hamilton e McLaren acerta com Perez

O alemão desejou sorte ao substituto, que disse ser 'tempo de um novo desafio'

Por Da Redação 28 set 2012, 05h15

A equipe alemã de Fórmula 1 Mercedes decidiu “aposentar” o heptacampeão mundial da categoria Michael Schumacher e contratou o inglês Lewis Hamilton, campeão mundial de 2008, para a próxima temporada. Segundo o site oficial da Mercedes, a escuderia chegou a um acordo com Hamilton, que inclui o compromisso de permanecer na Fórmula 1 pelo menos até 2020 – e Nico Rosberg continuará sendo o segundo piloto da Mercedes. Hamilton assinou um contrato por três anos prorrogáveis, e a parte financeira da operação não foi revelada. Na vaga de Hamilton na McLaren entra o mexicano Sérgio Perez, que também era cotado para assumir o lugar de Felipe Massa na Ferrari.

Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos

O mexicano Sergio Pérez ficou em segundo lugar no GP da Malásia, no domingo
O mexicano Sergio Pérez ficou em segundo lugar no GP da Malásia, no domingo VEJA

Schumacher confirmou por meio de um comunicado sua saída da equipe. “Desfrutei de três anos com o time Mercedes, que infelizmente não tiveram o resultado esportivo que desejamos”, reconheceu. “Quero agradecer à equipe a confiança depositada e aos meninos por seu trabalho. Desejo tudo de bom para Lewis e ao time, para que conquistem o sucesso pelo qual trabalhamos tanto. Agora vou me concentrar nas próximas corridas”, disse Schumacher.

Já Hamilton declarou, também por meio de nota divulgada pela equipe, que “é tempo de um novo desafio para mim e estou muito animado para começar um novo capítulo correndo pela Mercedes”.

Aposentadoria – A contratação de Hamilton pode representar o fim da carreira de Schumacher, lendário piloto alemão detentor dos principais recordes da Fórmula 1 que tinha retornado para a catergoria na temporada de 2010. Fontes ligadas ao alemão disseram que ele não pensa em pilotar na próxima temporada. Provavelmente, ele – que está com 48 anos – correrá pela última vez no Grande Prêmio de São Paulo, em 25 de novembro.

Aparentemente, a Mercedes decidiu contratar Hamilton para tentar melhorar seus resultados, após conseguir só um terceiro lugar no Grande Prêmio da Europa e uma pole em Mônaco na atual temporada. O contrato de Schumacher com a equipe, que vence no fim do ano, estava com sua renovação em xeque desde o início da temporada. Os maus resultados do alemão, assim como o acidente provocado na última corrida, determinaram que a escuderia decidisse não renovar com ele.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade