Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mensagem da namorada de Pistorius: ‘Tenho medo de você’

Em textos no celular de Pistorius, a namorada - morta a tiros por ele - reclamava das crises de ciúmes e dos acessos de raiva em público

Por Da Redação 24 mar 2014, 16h30

“Eu tenho medo de você algumas vezes, da maneira como você estoura comigo”, disse a modelo Reeva Steenkamp a Oscar Pitorius, em uma mensagem enviada no dia 27 de janeiro de 2013, menos de três semanas antes de ser assassinada pelo namorado. As informações foram apresentadas à juíza Thokozile Masipa, da Suprema Corte de Pretória, na África do Sul, nesta segunda-feira, em mais um dia do julgamento do ex-atleta, acusado de premeditar a morte da namorada. O capitão da polícia sul-africana Francois Moller coletou as mensagens no celular de Pistorius e disse que 90% delas eram amorosas, mas algumas revelavam atitudes ciumentas e possessivas de Pistorius.

Leia também:

Antes do crime, Pistorius havia encomendado seis armas

Corte mostra fotos de Pistorius ensanguentado após crime

Pistorius vomita durante a descrição da autópsia de Reeva

Ex-namorada traída fala. Pistorius se complica ainda mais

Continua após a publicidade

Em uma mensagem, Reeva critica Pistorius por tê-la acusado de flertar com outro homem durante uma festa. “Eu não estava flertando com ninguém e eu me sinto enojada que você sugira isso.” Ela também afirmou que o ex-corredor sul-africano fazia de tudo para ter acessos de raiva em público e que isso a deixava muito infeliz e brava. No dia 8 de fevereiro, menos de uma semana antes da morte de Reeva, ela enviou uma longa mensagem condenando uma atitude de Pistorius, que deixou outra festa após um ataque de ciúme. “Eu não esperava que você me criticasse por conversar com outra pessoa enquanto você conversava com alguns fãs.” Segundo mensagens, Pistorius mudava de bom para mau humor muito rapidamente.

Outra vizinha de Pistorius, Anette Stipp, afirmou nesta segunda que acordou cedo na manhã do dia 14 de fevereiro – data do assassinato de Reeva – e ouviu um grito de mulher aterrorizante. Ela disse que ouviu três tiros, seguido por um grito de mulher, outro grito de um homem e mais três tiros antes do fim dos berros.

Leia também:

Outra vizinha de Pistorius confirma briga antes de disparos

Vizinha ouviu mulher berrando antes dos tiros de Pistorius

No primeiro dia de julgamento, Pistorius se declara “não culpado”

O julgamento entrou em sua quarta semana e vai até o dia 16 de maio – com uma semana de recesso a partir de 4 de abril. Segundo a corte de Pretória, as datas foram decididas em consenso com “todas as partes envolvidas”.

Continua após a publicidade
Publicidade