Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Membros da Force India deixam Bahrein após incidente com bomba

Dois membros da equipe Force India deixaram o Bahrein depois de um deles ter sido vítima, na noite da quarta-feira, de um incidente com bomba no caminho de volta do circuito de Sakhir para o hotel onde estava hospedado, em Manama, capital do país que receberá no domingo a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1.

Uma bomba incendiária atrasou o retorno de uma van que transportava os funcionários da Force India por uma área onde manifestantes entraram em conflito com a polícia. Quatro integrantes da equipe estavam dentro do carro, ninguém se feriu mas ficaram muito assustados depois de o carro não se mover por estar preso no trânsito por causa do protesto.

O porta-voz da Force India, Will Hings, disse inicialmente que os membros da equipe que foram vítimas do incidente deveriam retornar ao circuito de Sakhir para voltar aos seus postos, mas um deles e um outro integrante da escuderia, que não estava na van, resolveram deixar o Bahrein nesta quinta-feira.

Hings não revelou os nomes dos integrantes nem as razões que apresentaram para sair do país. Em 2011, a prova foi cancelada por causa de problemas políticos e de segurança, em que protestos contra o governo deixaram cerca de 50 pessoas mortas.

Os organizadores da corrida disseram que o incidente foi causado por “manifestantes ilegais que agem violentamente contra a polícia”: “Durante o incidente um coquetel molotov caiu nas proximidade do veículo. Depois de aproximadamente dois minutos, a rota foi liberada e o veículo seguiu a sua viagem.”

(Com Agência Estado)