Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Melo vence primeiro jogo como número 1 e tira Bruno Soares do ATP Finals

Derrotados em Paris, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya não se classificaram para o torneio em Londres e encerraram a parceria

O brasileiro Marcelo Melo, recém-coroado número 1 do mundo no ranking de duplas da ATP, ampliou a ótima fase ao vencer a sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris. Nesta quinta-feira, Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, derrotaram o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6, em 1 hora e 26 minutos. Melo, então, encerrou as chances do amigo e parceiro na seleção brasileira Bruno Soares de se classificar para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores de simples e as oito melhores parcerias da temporada em Londres – Soares e Peya foram a nona melhor dupla do ano.

Leia também:

Bellucci faz balanço positivo do ano após nova derrota para Djokovic

Bruno Soares vence torneio na Basileia e ainda sonha com o ATP Finals

Agora oficialmente, Marcelo Melo assume liderança do ranking de duplas

Este foi o oitavo duelo entre as parcerias e apenas o terceiro vencido por Melo e Dodig. Porém, este foi o terceiro triunfo consecutivo deles, todos eles em 2015, confirmando o melhor momento da dupla. Embalado por três títulos, Melo agora vai buscar uma vaga nas semifinais na França em duelo com o romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopann, justamente a oitava melhor dupla da temporada, que ficou a com a última vaga no ATP Finals.

Já Soares e Peya, que vinham embalados pelo título do Torneio da Basileia na última semana chegaram ao fim da temporada e também da parceria. Em 2016, Soares jogará ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, terceiro colocado do ranking de simples.

Peya e Bruno Soares Peya e Bruno Soares

Peya e Bruno Soares (/)

(com Estadão Conteúdo)