Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Melo vence e Bellucci perde nas duplas em Londres

A rodada da chave de duplas masculina de Wimbledon teve uma vitória e uma derrota de tenistas brasileiros. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram seu compromisso de estreia e avançaram no torneio. Já o paulista Thomaz Bellucci e o australiano Carsten Ball caíram na primeira rodada.

Melo e Dodig entraram em Wimbledon como cabeças de chave 15 e precisaram de quatro sets para superar os australianos Ashley Fisher e Jordan Kerr, nesta segunda-feira. Depois de perder a primeira parcial, a dupla se recuperou e venceu os sets seguintes para avançar, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/4 e 6/3.

Na segunda rodada, a parceria croato-brasileira tem pela frente o vencedor do confronto entre os eslovacos Martin Klizan e Lukas Lacko com os alemães Martin Emmrich e Michael Kohlmann.

Já Thomaz Bellucci e Carsten Ball não resistiram ao austríaco Julian Knowle e o italiano Daniele Bracciali. A dupla europeia venceu em sets diretos, com 7/5, 7/6 (10-8) e 6/3, e pode ter pela frente o canadense Daniel Nestor e o bielo-russo Max Mirnyi, cabeças de chave 1 em Wimbledon.