Clique e assine a partir de 9,90/mês

Melo está nas quartas e Soares também avança na chave de duplas

Por Da Redação - 2 jun 2012, 09h37

Os dois tenistas brasileiros ainda vivos na chave de duplas de Roland Garros venceram seus respectivos confrontos neste sábado. Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo já está nas quartas de final, enquanto Bruno Soares e o norte-americano Eric Butorac, cabeças de chave número 12, garantiram presença nas oitavas.

Com amplo domínio da partida, Melo e Dodig venceram a oitava dupla mais cotada ao título, formada pelo austríaco Jurgen Melzer ao lado do alemão Philipp Petzschner, por 6/3 e 6/1. Na rodada anterior, o brasileiro e o croata há haviam eliminado uma das parcerias favoritas, o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave número 9.

Desta forma, Marcelo Melo e Ivan Dodig são os primeiros classificados às quartas de final da chave de duplas Roland Garros. Na próxima rodada, eles esperam pelos vencedores de um jogo que envolve dois cabeças de chave, os italianos Potito Starace e Daniele Bracciali (14) e os poloneses os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski (4).

Assim como seu compatriota e ex-parceiro, Bruno Soares também não encontrou maiores dificuldades para avançar neste sábado. Ao lado de Eric Butorac, o brasileiro ganhou do israelense Dudi Sela e do italiano Filippo Volandri com parciais de 6/3 e 6/2.

Na próxima rodada, Soares e Butorac enfrentam o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Ryan Harrison. Em caso de vitória, nas quartas eles podem pegar o bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor, principais favoritos ao título em Paris.

Continua após a publicidade
Publicidade