Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mello domina Riba e agora encara Bellucci; Montañes decepciona e cai

O brasileiro Ricardo Mello teve grande atuação na noite desta segunda-feira, em sua estreia na chave principal do ATP 250 de São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Enfrentando o espanhol Pere Riba, número 90 do mundo, o tenista empolgou os presentes na arena com belos winners e fechou uma convincente vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Mello, que aparece como 123 na lista da ATP, abusou dos golpes de direita e fez o adversário correr de um lado para o outro. Na única oportunidade de quebra que teve, não desperdiçou e fechou a primeira parcial em 6/4.

Na segunda, o tenista da casa foi avassalador. Mostrando uma grande variedade de golpes, quebrou os dois primeiros serviços de Riba e abriu 4/0. O espanhol ainda conseguiu confirmar seu saque em duas oportunidades, mas Mello se manteve firme e fechou em 6/2.

Agora, as oitavas de final reservam um confronto entre compatriotas, com o embate entre Mello e o cabeça de chave número 4 da competição, Thomaz Bellucci, melhor ranqueado do país. A partida não tem data definida.

Também nesta segunda, a grande surpresa foi a eliminação de Albert Montañes, sétimo favorito, eliminado em sets diretos por Filippo Volandri, com parciais de 6/2 e 6/3. Outra resultado inesperado foi o triunfo de mais um espanhol, Javier Marti, sobre o português Frederico Gil, também por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares e o americano Eric Butorac derrotaram os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer. Foram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (3).