Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Melhor do dia, Vergne comemora poder pilotar o carro campeão

Por Da Redação 15 nov 2011, 14h04

O jovem francês Jean-Eric Vergne foi o destaque do primeiro dia dos treinos de novatos da F-1, no circuito de Yas Marina, nesta terça-feira. Com o RB7 que Sebastian Vettel foi campeão pela segunda vez na carreira, neste ano, o piloto comemorou a possibilidade de dar seus primeiros passos na categoria com o melhor carro do grid.

No entanto, não foi a primeira vez que ele guiou um carro de Fórmula 1. A promessa já testou em algumas oportunidades com a Toro Rosso. Mesmo assim , Vergne fez o tempo de 1min40s011, quase um segundo melhor do que o segundo colocado, Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari.

‘Foi um dia fantástico para mim. Pilotar o carro campeão do mundo é incrível e eu gostei de todas as voltas que completei hoje’, comemorou o francês.

‘Saber que ainda tenho mais dois dias de testes apenas me faz sorrir ainda mais. E só tenho a agradecer à Red Bull pela oportunidade. Estou tentando aprender o máximo possível com essa experiência’, completou.

Assim como a Ferrari e a maioria dos outros times, a bicampeã de construtores também usou os treinamentos de novos para estudar a aerodinâmica e os pneus Pirelli, de olho no Mundial de 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade