Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Melhor das eliminatórias, Sasaki abandona individual geral por lesão

Após a medalha de ouro na ginástica artística masculina por equipes, o Brasil tinha grandes chances de obter o primeiro posto no individual geral também. Mas Sérgio Sasaki desistiu, nesta quarta-feira, da disputa por conta de uma lesão no pé.

O atleta nacional, que havia sido o melhor classificado nas eliminatórias, acusou dores e, triste, abandonou. A medida foi tomada também para que ele se prepare para o evento-teste das Olimpíadas de Londres-2012. A competição, prevista para o início do ano que vem, renderá vagas ao evento.

Nesta quarta, Sasaki chegou a se apresentar no cavalo com alças, e, ao se dirigir ao salto sobre a mesa, sentiu a contusão. Com a desistência, o brasileiro provavelmente não participará, na quinta-feira, da final no solo e, na sexta, nas barras paralelas.

Leonardo Pinto, técnico da delegação verde-amarela, acredita que a lesão não é a mesma queSasaki sentiu no Mundial. ‘Não deve ser a mesma lesão, aquela foi totalmente curada. A nova forma de aterrissagem dele pode ter causado essa’, disse à TV Record.