Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Melhor das Américas’ no Dakar, Zanol comemora resultados

Um brasileiro teve a honra de estrear entre as motos do Rally Dakar em décimo lugar e com o título de melhor piloto das Américas, já que terminou à frente de qualquer outro competidor dos continentes. Por conta disso, um dia após cruzar a rampa de chegada em Lima, no Peru, Felipe Zanol continua comemorando o feito ao lado de parceiros. O motociclista chega ao Brasil nesta terça-feira.

Foram 7.767 quilômetros de percurso para as motocicletas, sendo 4.080 km de trechos cronometrados, largando de Mar Del Plata, na Argentina.

‘Ainda estou bastante cansado, mas é hora de comemorar este resultado importantíssimo na minha carreira. Ontem (domingo) prestigiamos a festa da Red Bull, todos os pilotos patrocinados pela marca estavam lá. E hoje (segunda-feira) aproveitei para acordar um pouco mais tarde’, contou Zanol, que pilotou uma KTM 450 Rally Replica.

Primeiro mineiro na competição, ele não deixou de agradecer a todos os parceiros que apostaram no seu talento nesta estreia no maior ralí do mundo.

‘Por ser a minha primeira participação, algumas pessoas ficaram na dúvida se eu conseguiria um bom resultado, mas outras acreditaram e investiram em mim. Agradeço muito pela confiança, já que no país de futebol é muito difícil que os investimentos cheguem para as outras modalidades. Mostrei que tenho condições de seguir conquistando resultados importantes no rali e vou trabalhar ao máximo para isso’, garantiu.