Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meio-campista, De Rossi deve atuar na zaga em estreia da Itália

Daniele De Rossi, meio-campista da Roma, deverá atuar como zagueiro na estreia da Itália na Eurocopa-2012. No treino realizado nesta sexta-feira, o técnico Cesare Prandelli testou uma equipe no sistema 3-4-3, em que De Rossi teria a função de fazer a ligação entre a defesa e meio-campo da ‘Azzurra’.

‘Há 99,9% de chances que eu atue como zagueiro no sábado, contra a Espanha. Farei a conexão entre zaga e meio, não serei apenas um defensor’, explicou o jogador, que ressaltou estar apenas na função por conta de problemas no elenco italiano. ‘Talvez eu tenha futuro na posição, mas agora me considero um zagueiro por causa de uma situação emergencial’, emendou.

Nesta sexta, Prandelli escalou a seguinte equipe: Buffon; Astori, De Rossi e Ogbonna; Abate, Pirlo, Montolivo e Giaccherini; Borini, Cassano e Balotelli. O brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta trabalhou na equipe reserva e deve ser uma opção no banco de reservas diante da Fúria.

A situação do zagueiro Andrea Barzagli deverá ser definida, também, ainda nesta sexta. Lesionado, o jogador, que seria titular da defesa, deverá passar por novos exames e, dependendo dos resultados, deverá ser cortado – por isso, Astori já está treinando com o elenco e será o escolhido para entrar no elenco, caso a exclusão seja confirmada.

No Grupo A, o mesmo de Irlanda e Croácia, a Itália faz sua estreia na Eurocopa neste domingo, às 13 horas (de Brasília), diante da Espanha, atual campeã do torneio de seleções.