Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Meia Stankovic anuncia aposentadoria da seleção sérvia

Por Da Redação 12 out 2011, 10h33

Por AE-AP

Belgrado – O meia Dejan Stankovic confirmou nesta quarta-feira a sua aposentadoria da seleção sérvia. A decisão do jogador da Inter de Milão aconteceu após a derrota para a Eslovênia, por 1 a 0, na última terça, que significou a eliminação de sua equipe da briga por uma vaga na Eurocopa de 2012, que acontecerá na Polônia e na Ucrânia.

“Eu joguei muitas partidas, ajudei a seleção e agora é o momento de voltar minhas atenções para a Inter de Milão. Esta foi minha última partida oficial pela Sérvia. Talvez eu jogue um outro amistoso de despedida”, afirmou o meia de 33 anos.

Na última terça, a Sérvia precisava apenas de uma vitória diante da já eliminada Eslovênia para ir à repescagem das Eliminatórias para a Eurocopa. Com a derrota, a seleção abriu espaço para a Estônia, que não atuou na rodada, mas conseguiu a vaga, no Grupo C – a Itália foi a campeã da chave e garantiu a vaga na competição continental.

A forma como aconteceu a queda também pode significar o afastamento de outro jogador. O zagueiro Nemanja Vidic, que perdeu um pênalti na partida de terça, demonstrou decepção com a eliminação e deu a entender que pode parar de atuar por sua seleção, aos 29 anos.

“É hora de uma mudança de gerações e alguns dos jogadores mais velhos devem dizer adeus à camisa da Sérvia. Tenho consciência das consequências de um pênalti mal batido. Se tivesse marcado, a partida teria tomado um caminho totalmente diferente”, avaliou o jogador do Manchester United.

Continua após a publicidade

Publicidade