Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia Guilherme troca o ABC pela Austrália

Pouco mais de um mês depois de chegar a Natal, Guilherme está de saída. A diretoria e o jogador já acertaram a rescisão durante o final de semana. O meia deixa o ABC após ser procurado pelo Melbourne Victory, equipe do futebol australiano.

O contrato do jogador previa a liberação em caso de proposta de clubes do exterior. Emprestado pelo Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta, agora, acerta os últimos detalhes da transferência internacional em Santa Catarina.

Assim que o visto australiano estiver pronto, o jogador poderá viajar e se apresentar à nova equipe. A expectativa é que o atleta chegue à Austrália no início de julho.

Guilherme chegou ao ABC a pedido do técnico Márcio Goiano, mas acabou sendo pouco aproveitado. Na Série B, participou de apenas três partidas: duas como titular, sendo substituído, e outra entrando no segundo tempo.

O meia começou a carreira em 2005, no Juventude e passou no exterior pelo Wolverhampton-ING e Mouscron-BEL. No retorno ao Brasil, jogou em diversas equipes da região sul.

A nova equipe de Guilherme, o Melbourne Victory, é uma considerada uma das mais vitoriosas da Austrália, com dois títulos em sete edições da A-League. Há seis anos equipe lidera o país em média de público.