Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Medina é eliminado da 1ª etapa do Circuito Mundial

Atual campeão saiu precocemente da disputa na Austrália após receber uma punição dos juízes; outros cinco surfistas brasileiros continuam com chance de vitória em Gold Coast

O atual campeão de surf Gabriel Medina foi eliminado precocemente da primeira etapa do Circuito Mundial (WCT), disputada em Gold Coast, na Austrália. Em uma bateria equilibrada contra o irlandês Glenn Hall nesta quarta-feira, o surfista brasileiro foi penalizado por ter atrapalhado o adversário em uma onda e acabou perdendo a disputa. Medina não gostou da decisão dos juízes e deixou a praia de Snapper Rocks com cara de poucos amigos. “Eu não toquei nele, não aconteceu nada”, reclamou o surfista em entrevista após a prova.

LEIA TAMBÉM:

Gabriel Medina é indicado ao ‘Oscar do Esporte’

Medina exibe pranchas coloridas para a temporada

Se Medina teve um resultado decepcionante em Gold Coast, outros brasileiros conseguiram triunfar na rodada. Cinco surfistas do país seguem na disputa pela vitória na Austrália: Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Adriano de Souza e Filipe Toledo.

O grande destaque foi o potiguar Ítalo Ferreiro, novato na competição, que conseguiu eliminar ninguém menos do que a lenda Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais. Ítalo somou 13 pontos, contra 8,77 do maior surfista de todos os tempos. “Kelly é uma referência para mim, tive a felicidade de encontrar as ondas certas e vencê-lo. Ele é uma lenda e derrotá-lo foi muito especial”, afirmou o brasileiro ao site do torneio.

(Com agências Gazeta Press e Estadão Conteúdo)