Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Médicos mantêm prazo para alta de Ricardo Gomes

Por AE

Rio – O quadro médico do técnico Ricardo Gomes segue em evolução. Ele está internado desde o dia 28 no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, por conta de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), e um boletim divulgado nesta sexta-feira apontou que o processo de recuperação continua com melhora gradativa e manteve a previsão de o treinador ganhar alta até a próxima semana.

De acordo com o boletim, Ricardo Gomes “está lúcido, respira espontaneamente e apresenta um ótimo nível de raciocínio”. Por isso, na última quinta-feira pela primeira vez os médicos divulgaram uma previsão de alta para o técnico, o que comprova a velocidade de sua recuperação, já que ele foi internado correndo sério risco de morte.

O treinador está desde a última segunda-feira em um quarto privativo, depois de passar 15 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Ele segue realizando fisioterapia motora e fonoaudiologia para recuperar totalmente os movimentos e a fala. Apesar disso, as visitas estão restritas aos familiares e a amigos próximos.

Ricardo Gomes está internado desde o dia 28 de agosto, quando sofreu um AVE durante o clássico entre Vasco e Flamengo, que terminou empatado por 0 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela mesma noite, ele foi submetido a uma cirurgia para a drenagem de sangue no cérebro e, desde então, vem evoluindo positivamente.