Clique e assine com até 92% de desconto

Médico garante volta de Marcelo Moreno ao Grêmio no domingo

Por Da Redação 1 ago 2012, 19h04

O fato de Marcelo Moreno não ter sido sequer relacionado para a partida contra o Coritiba, nesta terça, preocupou os torcedores do Grêmio. Com uma tendinite no tornozelo, o centroavante não atuou na estreia da Copa Sul-americana, sendo substituído por André Lima. Mas nesta quarta o médico do clube, Márcio Bolzoni, tranquilizou os gremistas, garantindo que o centroavante vai para o jogo neste domingo, contra o Bahia.

‘Ele está com uma tendinite no tornozelo, e tomamos a decisão de tirá-lo do jogo antes mesmo da chuvarada que caiu em Porto Alegre. Mas depois do repouso e da conclusão da recuperação, ele estará em 100% de condições de jogar domingo, a menos que algo muito excepcional ocorra’, informou Bolzoni, em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes’de Porto Alegre.

A notícia representa um duplo alívio para o técnico Vanderlei Luxemburgo: além da boa fase de Moreno, seu reserva, André Lima, está suspenso e não poderá atuar diante dos baianos.

Para piorar, Luxa revelou que o argentino Facundo Bertoglio não terá condições de reestrear pelo Grêmio contra o Bahia. O atacante passará por uma espécie de nova pré-temporada, para adquirir condições físicas de jogar.

O Grêmio encara o Bahia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Olímpico, pela 14rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade