Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Médico explica lesão de Montillo e tranquiliza torcida do Cruzeiro

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou antes do embarque da delegação cruzeirense para o Acre, onde a equipe vai enfrentar o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil, que a lesão no púbis de Montillo não é grave, mas preocupa. O jogador não seguiu com os companheiros para Rio Branco, e é dúvida para o jogo contra o Villa Nova no final de semana, pelo Campeonato Mineiro.

‘Ele fez um tratamento no domingo, na segunda-feira, e a gente achou melhor tirá-lo desta partida, porque vem uma sequência de muitas partidas. Não é sério, nada que vá prejudicá-lo, nada que precise de uma intervenção cirúrgica. Mas nos casos de pubalgia, alguns tomam uma evolução um pouco chata, que demanda mais tempo. Mas cada caso é um caso’, explicou.

A principal recomendação médica para Montillo é repouso, associado com fisioterapia e medicação. O jogador fará tratamento até o final da semana, quando será reavaliado pelo departamento médico, porém, como o jogo contra o Villa Nova pelo Estadual não é decisivo, existe a possibilidade que o argentino também fique de fora desta partida.

‘Basicamente medicação, fisioterapia e repouso de atividade. É um conjunto de medidas que são tomadas, para que assim haja uma redução de dores no local e a retomada e o equilíbrio das funções dos músculos. Dessa forma, com esse equilíbrio, pára a sobrecarga na região’, recomendou Sérgio Freire.