Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Médico diz que Abidal tem chances de voltar a jogar

Por AE

Barcelona – Em recuperação de uma cirurgia de transplante de fígado, o lateral-esquerdo Eric Abidal tem chances de voltar a jogar futebol, segundo o médico que realizou a operação. A delicada operação no jogador foi feito em abril e, de acordo com Juan Carlos Garcia-Valdecasas, o atleta pode ter condições de defender novamente o Barcelona.

“Depende dele. Eu não iria impedi-lo. O tempo dirá”, disse o médico em entrevista para a televisão espanhola TV3. “Se Eric responder bem, não há nenhuma razão para que ele não possa jogar. O fígado é um órgão que se regenera em três meses. Abidal tem de se recuperar pouco e pouco, mas entre três e seis meses, ou até um ano após a intervenção, o paciente é capaz de ter uma vida normal”, explicou.

Abidal recebeu um novo fígado do seu primo, Gerard, em 10 de abril depois da detecção de um tumor no local no início do ano passado. Em março de 2011, ele passou por cirurgia para a retirada do tumor e apresentou uma recuperação surpreendente, voltando a atuar no final daquela temporada.

O francês seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano, quando soube que precisaria passar por um transplante. A operação foi realizada com sucesso, mas o futuro de Abidal no futebol está indefinido. Na última sexta-feira, na final da Copa do Rei, os jogadores do Barcelona vestiram uma camisa com o nome do lateral-esquerdo quando foram receber o troféu pela conquista.