Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Médico confirma cirurgia e Mário Fernandes fica 90 dias parado

O que a equipe médica do Grêmio esperava acabou se concretizando: o lateral direito Mário Fernandes passará por uma cirurgia no ombro esquerdo na próxima segunda-feira, devido à lesão que sofreu no Gre-Nal, no último domingo. O médico tricolor Márcio Bolzoni, que acompanhará a cirurgia, afirmou que a recuperação do atleta deve durar cerca de 90 dias.

‘A lesão do Mário se chama instabilidade multidirecional. O atleta fica com a sensação de que o ombro vai sair do lugar e depois voltar. É muito doloroso, por isso acaba atrapalhando o seu rendimento em campo’, comentou.

Bolzoni ainda garantiu que ele pode ficar pronto para as partidas da fase final da Copa do Brasil, caso o Grêmio avance na competição. ‘Após a cirurgia, ele deve ficar aproximadamente 90 dias em recuperação, mas isso não impede de fazer exercícios leves e físicos antes desse período’, afirmou.

Fato é que o defensor não poderá ajudar o time mais na campanha do Campeonato Gaúcho, já que o último jogo da final, caso os vencedores da Taça Piratini e da Taça Farroupilha sejam diferentes, está marcada para o dia 13 de maio, exatamente 90 dias após a data do procedimento.