Clique e assine com até 92% de desconto

Mecânicos da Honda prestam tributo a Simoncelli em Sepang

Por Da Redação 30 jan 2012, 18h58

Os mecânicos da equipe Honda de MotoGP prestaram um tributo ao italiano Marco Simoncelli, neste domingo em Sepang. Pouco antes da apresentação oficial do equipamento para a temporada 2012, os funcionários do time se alinharam na curva em que o jovem piloto sofreu o acidente que o matou, no Grande Prêmio da Malásia, em outubro.

‘Essa é a primeira vez que voltamos a Sepang desde que perdemos Marco Simoncelli em outubro. No domingo visitamos o local do acidente, deixamos algumas flores lá e eu disse um último ?ciao’ [tchau em italiano] a ele. Acho que começar bem essa temporada vai ser um tributo justo a Marco’, disse o vice-presidente da equipe, Shuhei Nakamoto.Simoncelli caiu da moto logo na primeira volta no GP da Malásia e foi atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham em seguida. O capacete foi perdido no choque e o piloto ficou estendido de bruços até a chegada da ambulância. Ele foi levado ao centro médico para os primeiros socorros e logo em seguida transferido de helicóptero para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

As equipes da MotoGP estão em Sepang para o início dos testes de pré-temporada da categoria, nesta terça-feira. As atividades continuarão no circuito malaio até o dia 2 de fevereiro.

Publicidade