Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McLaren segue RBR e Ferrari, e promete carro para fevereiro

No primeiro dia de fevereiro a McLaren lançará o modelo MP4-27 para a temporada 2012. A equipe poderá, portanto, levar o novo carro para primeiros testes coletivos, marcados oara os dias 7 e 10 do mesmo mês em Jerez de la Frontera, na Espanha, assim como fará a RBR e a Ferrari.

Ao antecipar seus lançamentos, as equipes buscam aproveitar ao máximo as poucas oportunidades de desenvolvimento dos carros nesta fase, já que após as primeiras sessões haverá um intervalo de duas semanas sem atividades de pista.

No entanto, há aqueles que preferem esperar até o segundo teste, marcado para o dia 27 de fevereiro, em Barcelona, para terem mais tempo para extrair o máximo de suas produções. A preocupação também é pelo fato de a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ter aumentado o rigor nas regras de aprovação dos chassis.

Até agora, a Mercedes é a única equipe de ponta que não lançará seu novo carro a tempo de testá-lo já em Jerez de la Frontera. O chefe Ross Brawn garante que este é o planejamento ideal para otimizar o modelo.