Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

McLaren reitera confiança em Button e assume culpa por posição ruim

Por Da Redação 11 jun 2012, 12h32

A vitória do britânico Lewis Hamilton não ofuscou mais um desempenho ruim de Jenson Button, que novamente esteve fora da zona de pontuação no Grande Prêmio do Canadá. Apesar dos resultados abaixo do esperado, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, defendeu o piloto.

‘Jenson é um ótimo piloto e nós o servimos mal neste fim de semana. Seus pneus traseiros estavam completamente destruídos. Nós não fizemos longos trechos com esse acerto de suspensão na sexta-feira, então a culpa é nossa, já que nós não demos um carro para ele’, declarou o dirigente em entrevista ao site britânico Autosport.

Vencedor no Grande Prêmio da Austrália, Button é um dos sete pilotos a subir no lugar mais alto do pódio nesta temporada. Whitmarsh acredita na reação do piloto, que além da vitoria só conseguiu um bom resultado na China, onde terminou a corrida na segunda colocação.

‘Nós sabemos o quão inteligente e forte de espírito ele é. Então ele vai manter a cabeça erguida e poderá ser o primeiro piloto a repetir uma vitória nesta temporada’, acrescentou Whitmarsh.

Continua após a publicidade
Publicidade