Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McLaren reforça preocupação com desgaste de pneus

Por AE

Manama – A McLaren fez coro com as demais equipes nesta sexta-feira e também mostrou preocupação com a rápida degradação dos pneus no circuito do Bahrein. Para Lewis Hamilton, o mais rápido da primeira sessão de treinos livres, a alta temperatura da pista será determinante para o resultado da corrida de domingo.

“Cuidar dos pneus aqui será um grande desafio. A superfície da pista é extremamente quente e é incrível a quantidade de energia que o carro gasta toda vez que freia. A temperatura é tão alta que faz o traçado parecer uma pista de gelo”, afirmou o inglês, ao citar a falta de aderência no Bahrein.

Hamilton também se mostrou preocupado com os ventos no deserto do Bahrein. “A direção do vento deve influenciar a corrida também. Em uma volta, havia um vento vindo pela frente do carro na curva 4. Na seguinte, o vento vem por trás e, depois, atravessa a pista”, disse o quarto mais rápido na segunda sessão livre.

Jenson Button, por sua vez, deixou os pneus e o vento de lado e admitiu preocupação com os rivais. Para o inglês, os favoritos no Bahrein são a Mercedes, de Nico Rosberg, e a Red Bull, que registrou o segundo e o terceiro melhor tempo do dia. “Neste momento, não sou um dos pilotos a ser observado de perto. A Red Bull, surpreendentemente, e a Mercedes estão bem mais rápidas”, admitiu Button.