Clique e assine a partir de 9,90/mês

McLaren espera novo desempenho com atualizações na Alemanha

Por Da Redação - 9 jul 2012, 15h18

A McLaren ficou decepcionada com o desempenho de seu carro com as atualizações desenvolvidas para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 e espera que o restante do pacote de novidades, que deve ser apresentado no GP da Alemanha, coloque o time novamente com condições de brigar pela vitória.

Em Silverstone a McLaren não conseguiu dar alegrias à torcida britânica e o ritmo de seus carros foi facilmente superado pelos rivais. Lewis Hamilton ficou apenas com a oitava colocação, dois postos à frente de seu companheiro de equipe Jenson Button.

‘Foi um daqueles fins de semana. Tivemos muitas coisas no carro e não conseguimos usá-las direito antes de sexta-feira. Temos uma atualização decente, maior e mais visível para a Alemanha e precisamos fazer ela funcionar’, disse o chefe do time, Martin Whitmarsh. ‘É o mesmo velho jogo, precisamos desenvolver o carro e usar melhor os pneus’, completou.

Sem condições de apresentar bom resultado diante de seus torcedores, Button avaliou como fundamental a melhora do carro da McLaren, sugerindo que a Sauber e a Williams, times menores e com orçamento mais restrito, têm carros com ritmo mais constante.

Continua após a publicidade

‘Não estivemos rápidos o suficiente, ponto. Não conseguimos o tanto de informações como queríamos. Precisamos desses dados e ter a nossa melhoria planejada para a Alemanha. Temos que trabalhar duro com o carro, entender os pneus e minimizar os erros’, afirmou Whitmarsh.

Publicidade