Clique e assine com até 92% de desconto

Mazola valoriza momento e não pensa em Série A: ‘Sei como é o futebol’

Por Da Redação 27 dez 2011, 15h27

Logo após a reapresentação do elenco do Sport para a temporada de 2012, quando o clube disputa o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, além de retornar à elite do Brasileirão, o técnico Mazola Júnior traçou junto com os jogadores todas as metas e garantiu que ainda não pensa na Série A, pois confia na velha máxima de que ‘futebol é momento’.

De acordo com o treinador, a ambição do Rubro-Negro é voltar também a conquistar o título do estadual, perdido em 2011 para o Santa Cruz, mas anteriormente conquistado cinco vezes seguidas. Depois disso, entrar ‘para valer’ na Copa do Brasil e chegar pelo menos entre os oito melhores da competição nacional.

O Campeonato Brasileiro, que se inicia antes do final da Copa do Brasil, ainda não preocupa Mazola Júnior: ‘Sinceramente, não penso no Campeonato Brasileiro da Série A porque tenho outros motivos para esquentar a cabeça. E já definimos os objetivos, que são voltar a conquistar o Pernambucano e chegar bem na Copa do Brasil. Depois, mais tranquilo, eu traço as metas. Eu sei como é o futebol, é momento’.

Os 28 jogadores que se reapresentaram nesta segunda-feira (o zagueiro Willian Rocha, ex-América-MG, ganhou mais uma semana de folga) não são conhecidos por Mazola em sua totalidade. O técnico confirma que não conhecia alguns dos reforços, mas confiou no projeto da diretoria, que também acabou dispensando dez atletas que participaram da campanha do acesso.

‘Não vou dizer que conheço os seis, mas todos foram bem recomendados e vêm com minha análise e minha vontade. Trabalhamos com seis promessas no elenco hoje, seis apostas no meu ver, o que foi um número pré-definido e bom para todos’, disse Mazola Júnior em sua primeira coletiva após o retorno das férias.

Quanto ao lateral direito e meia Thiaguinho, que não se reapresentou, o técnico fala que também não se preocupa: ‘É apenas um problema de documentação com a Federação Carioca. Daqui a pouco chega e se junta ao grupo’.

Continua após a publicidade
Publicidade