Clique e assine com até 92% de desconto

Mazinho brilha e Oeste bate Ituano de virada por 4 a 2

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h35

Por AE

Itápolis – O meia-atacante Mazinho foi o grande responsável pela virada do Oeste sobre o Ituano, na quente tarde deste domingo, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Jogando pela última rodada do Campeonato Paulista, o Oeste, mesmo após sofrer dois gols em seis minutos, virou para 4 a 2.

Mazinho deu passes para os gols de Fabrício e Serginho ainda no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, o próprio Mazinho marcou o seu e Fabrício fechou o placar. O Oeste terminou no décimo lugar, com 25 pontos, cinco a mais que o Ituano, 14.º colocado, que ainda tinha esperança de ficar com a segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta vaga ficou com o Mirassol.

O duelo de rubro-negros em Itápolis foi agitado, mesmo sob forte sol. O Ituano não se intimidou com a pressão inicial do Oeste e abriu o marcador aos dez minutos. Anderson Salles bateu pênalti e marcou. Cinco minutos depois, Adaílton aproveitou rebote do goleiro Roberto e ampliou.

Os dois gols não intimidaram o Oeste. Mazinho acertou um petardo de muito longe e marcou um bonito gol aos 22 minutos. O time da casa se animou e conseguiu o empate três minutos depois. Mazinho fez boa jogada e cruzou na medida para Serginho, de peito, empatar.

O segundo tempo começou mais devagar. Mesmo assim, o Oeste conseguiu a virada. Aos dez minutos, Mazinho cobrou escanteio na cabeça de Fabrício, que marcou para os donos da casa. Para fechar o marcador, após boa troca de passes, Everton fez de

carrinho aos 26 minutos para alegria dos torcedores do Oeste. No final, Gustavo e Alan Mota, ambos do Ituano, foram expulsos.

Aos 39 minutos, Roger caiu desacordado em campo. Pelos relatos dos médicos, o jogador teve uma convulsão. Rapidamente, os jogadores solicitaram a entrada dos médicos em campo. A ambulância também foi a campo e levou Roger ao hospital. Por causa da falta de ambulância, o jogo teve que ser paralisado até a volta do carro médico.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

OESTE 4 X 2 ITUANO

OESTE – Zé Carlos; Neno (Gerson), Fabrício, Adriano e Fernandinho; Esdras (Maurício), Dionísio, Vanderson e Mazinho; Serginho (Everton) e Roger. Técnico – Roberto Cavalo.

ITUANO – Roberto; Vitor Hugo, Anderson Salles, Thiago Gomes e Jéfferson (Gustavo); Alan Mota, Alemão (Jefferson Luiz), Bruno Martins e Kleiton Domingues; Elton (Davi Ceará) e Adaílton. Técnico – Roberto Fonseca.

GOLS – Anderson Salles (pênalti), aos 9, Adaílton, aos 15, Fabrício, aos 22, e Serginho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fabrício, aos 10, e Everton, aos 26 do segundo.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS – Neno, Esdras, Maurício e Jefferson.

CARTÃO VERMELHO – Gustavo e Alan Mota.

RENDA E PÚBLICO – indisponíveis.

LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Continua após a publicidade
Publicidade