Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mayra repete Mundial Master e conquista o ouro. Rafael Silva é prata.

Por Da Redação - 5 fev 2012, 14h52

O judô brasileiro conseguiu mais um importante resultado com Mayra Aguiar, neste domingo. A gaúcha repetiu o desempenho do Mundial Master do Cazaquistão, em janeiro, e venceu o Grand Slam de Paris, uma das etapas mais importantes na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Já Rafael Silva foi derrotado na final e ficou com a prata.

No sábado, a piauiense Sarah Menezes conquistou a medalha de prata na categoria até 48 kg. Ela foi derrotada na final pela japonesa Tomoko Fukumi e foi a responsável pela primeiro pódio nacional na competição.

O ouro do dia veio com Mayra Aguiar, na categoria até 78 kg. A brasileira, que na semifinal eliminou a campeã mundial e dona da casa Audrey Tcheumeo com um ippon, fez duelo acirrado com a norte-americana Kayla Harrison na final. Os árbitros chegaram a marcar um yuko para a adversária da gaúcha, mas a pontuação foi retirada. Faltando 33s para o fim e com a luta empatada, a brasileira conseguiu encaixar uma técnica de ataque e anotou o yuko que garantiu o ouro ao Brasil.

Já Rafael Silva teve pela frente na categoria acima de 100kg o francês Teddy Riner, líder do ranking mundial e que contou com o apoio do público parisiense. Em menos de um minuto de luta o dono da casa conseguiu um ippon por estrangulamento e fez a festa da torcida na luta de encerramento do Grand Slam de Paris.

Outros cinco brasileiros entraram em ação neste domingo, mas não chegaram à disputa pelo pódio. Tiago Camilo e Hugo Pessanha, que duelam no ranking pela vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, foram eliminados nas oitavas de final da chave para atletas com até 90 kg e devem continuar a disputa pela classificação olímpica nas próximas competições. Na categoria até 100 kg, Leonardo Leite caiu em sua primeira luta e Luciano Correa perdeu nas oitavas. Já Daniel Hernandes perdeu no primeiro combate na categoria para judocas com mais de 100 kg.

Continua após a publicidade
Publicidade