Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mayra Aguiar vence por ippon e conquista o bronze no judô

(Corrige segundo e quarto parágrafos)

Londres, 2 ago (EFE).- Mayra Aguiar conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô nos Jogos Olímpicos de Londres ao vencer por ippon a holandesa Marhinde Verkerk.

A brasileira entrou no tatame pouco depois de ser derrotada pela americana Kayla Harrison, nas semifinais, o que a privou de brigar pela medalha de ouro.

Determinada, Mayra não tomou conhecimento da holandesa, partindo para o ataque desde o início do combate. Com um minuto e 29 segundo de duelo, a líder do ranking mundial, encaixou um Ko-soto-gari, garantindo a vitória por ippon.

Mayra, que completa 21 anos nesta sexta-feira, conquista assim sua primeira medalha olímpica em sua segunda participação nos Jogos – aos 17 anos, ela estreou em Pequim 2008. No caminho até o bronze em Londres, conquistou três vitórias e sofreu uma derrota na semifinal.

Esta foi a terceira medalha do Brasil no judô nestes Jogos, depois do ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai, ambos na categoria ligeiro. A outra medalha do país em Londres foi conquistada pelo nadador Thiago Pereira, nos 400m medley. EFE