Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mayra Aguiar e Rafael Silva conquistam ouro em Mundial

Os brasileiros ganharam importantes pontos no ranking mundial para a briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres

Por Da Redação 15 jan 2012, 11h52

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze no Mundial Masters de judô neste domingo em Almaty no Cazaquistão. Enquanto Mayra Aguiar e Rafael Silva subiram ao lugar mais alto do pódio, Hugo Pessanha e Tiago Camilo ficaram com a terceira colocação. A competição rendeu pontos importantes no ranking mundial para a briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres.

No combate decisivo da categoria até 78kg, Mayra venceu por ippon em 38 segundos a chinesa Xiuli Yang, sexta no ranking mundial. Já Rafael Silva fez a final do peso pesado contra o japonês Daiki Kamikawa e ganhou na decisão dos juízes, após o rival ser punido no golden score.

Hugo Pessanha e Tiago Camilo garantiram duas medalhas após perderem nas semifinais para o russo Kirill Voprosov e para o japonês Masashi Nishiyama, respectivamente.

Ainda neste domingo, Luciano Correa (-100kg) foi eliminado para o israelense Ariel Zeevi e Daniel Hernandes (+100kg) também não conseguiu passar pelo russo Alexander Mikhaylin. No pesado feminino (+78kg), a chinesa Wen Tong aplicou um ippon em Maria Suelen Altheman e eliminou a brasileira da competição.

No último sábado, o Brasil já tinha conquistado duas medalhas de bronze com Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg). Entre os homens, Felipe Kitadai terminou com o quinto lugar, apesar de não ter ganhado nenhuma luta.

Pontos para Londres – O torneio Mundial Masters de judô é o que mais vale pontos para o ranking depois das Olimpíadas e do Mundial. Só partiparam os 16 melhores judocas do mundo, por categoria de peso. O atleta que conquistar a medalha de ouro garante 400 pontos e 6 mil dólares, a prata 240 pontos e 4 mil , o bronze 160 pontos e 2 mil e o 5º lugar 80 pontos.

(Com agência GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade