Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mayer vira sobre Chardy e será rival de Bellucci em São Paulo

Após eliminar o ex-número 1 do Ranking da ATP, Juan Carlos Ferrero, o argentino Leonardo Mayer voltou a abusar dos potentes saques e dos winners de direita para virar uma dura partida diante do francês Jeremy Chardy na noite desta quinta-feira, no ATP 250 de São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. O triunfo por 2 sets a 1 teve parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.

Porém, mesmo com a mão firme nos serviços, Mayer encontrou um adversário à sua altura neste quesito. Abusando da boa colocação, Chardy disparou 14 aces contra sete do sul-americano. E, com boa parte desses números sendo na primeira parcial, inclusive três no último game, conseguiu fechar por 6/4.

Na segunda, no entanto, Mayer teve boa performance nas devoluções e, após na trave, quebrou o rival e fechou em 7/5. Na última, show de saques potentes e Chardy acabou não aguentando o forte ritmo do adversário, perdendo por 6/2.

Dessa forma, o hermano vai encarar o brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final da competição, nesta sexta-feira. O jogo será o último da quadra principal, após o duelo netre Filippo Volandri e o vencedor de Nalbandian e Simon, que estão se enfrentando neste momento.