Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maya Gabeira sofre acidente ao surfar onda gigante

Ela ficou inconsciente, foi levada ao Hospital de Leiria (Portugal) e passa bem

A brasileira Maya Gabeira, filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira, sofreu acidente na manhã desta segunda-feira ao tentar surfar uma onda gigante em Nazaré, em Portugal. A atleta de 26 anos ficou submersa, foi resgatada inconsciente, mas já passa bem. De acordo com o site Surf Portugal, o acidente aconteceu às 7h15 da manhã em Portugal, madrugada no Brasil. Maya não conseguiu completar a onda e foi salva por um jet ski da organização, que a puxou até a areia da Praia do Norte, onde foi reanimada por socorristas.

Leia também:

O voo de Gabriel Medina, o jovem ídolo do surfe brasileiro Mineirinho no RJ: ‘em casa’, desafiando gigantes do surfe

Maya Gabeira tranquiliza os fãs depois do acidente Maya Gabeira tranquiliza os fãs depois do acidente

Maya Gabeira tranquiliza os fãs depois do acidente (/)

A TV portuguesa SIC informou que Maya, especialista em ondas gigantes, foi levada ao Hospital de Leiria sem risco de vida e deverá passar por exames. Horas depois, Maya publicou sua foto em uma rede social afirmando que estava bem, apenas com um tornozelo quebrado. Ela viajou a Portugal para tentar bater seu recorde pessoal de maior onda já surfada. Na semana passada, ela desceu uma onda gigante e o vídeo já foi inscrito no Global Big Wave Awards, considerado o Oscar do surfe, para concorrer à Onda do Ano, prêmio que venceu na categoria feminina quatro vezes, entre 2007 e 2010.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Na manhã desta segunda, milhares de pessoas foram até a praia de Nazaré acompanhar os surfistas que tentam o recorde mundial, entre eles os também brasileiros Carlos Burle, Felipe Cesarano e Pedro Scooby. Burle foi quem surfou a maior onda do dia, com a possibilidade de ter quebrado o recorde mundial do havaiano Garrett McNamara, que também está em Nazaré.

(Com Estadão Conteúdo)