Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mauro Vinícius da Silva fica com o ouro no salto em distância

Por Da Redação 10 Maio 2012, 00h57

Na noite desta quarta-feira foi realizado o GP Internacional de Fortaleza e Mauro Vinícius da Silva, um dos principais atletas na competição, venceu a prova do salto em distância com certa facilidade, cravando a marca de 7,94m. Apesar da medalha de ouro, o saltador saltou bem abaixo da distância com a qual se classificou para as Olimpíadas de Londres (8,27m).

Mauro Vinícius, campeão mundial indoor, conseuiu o triunfo somente na última oportunidade de seis que teve. Rogério da Silva Bispo, com 7,85m, ficou com o segundo lugar. Jadel Gregório decepcionou e apareceu na quarta colocação, com 7,55m.

Rosângela Santos, favorita nos 100m feminino, teve que se contentar com a medalha de prata e não obteve índice olímpico. A brasileira precisava atingir ao menos 11s22, mas acabou ficando somente com o tempo de 11s38. A norte-americana ChaRonda Williams ficou com o ouro, marcando 11s23.

Se a torcida presente na capital do Ceará não pôde comemorar a classificação de Rosângela, o mesmo não pode ser dito em relação a Fábio Gomes da Silva. O brasileiro conseguiu vencer no salto de vara masculino, com a marca de 5,70m. O atleta de Campinas (SP) já havia se classificado para os Jogos Olímpicos com 5,80m.

‘O tempo em Fortaleza estava bom, assim como a pista da Unifor, o que contribuiu bastante para o meu bom desempenho. O resultado estava dentro do que eu esperava. Agora volto para São Paulo, onde iniciarei os treinamentos para os GPs de Roma e Oslo’, ressaltou Fábio.

Outro destaque em Fortaleza foi Diego Cavalcanti que, mesmo com o segundo lugar nos 200m rasos, atingiu novamente o índice olímpico, com 20s40. O canadense Jared Connaughton foi o dono da medalha dourada, com 20s30. O Brasil já tem quatro corredores com a marca olímpica, mas somente três têm espaço na delegação que viaja até a capital inglesa. Então, a marca de Diego ajuda em sua classificação e agora ele é o segundo brasileiro melhor posicionado, atrás somente de Bruno Lins.

Continua após a publicidade
Publicidade