Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício e Giovane são homenageados com totens em CT do vôlei

‘É com muito orgulho e satisfação pessoal que faço essa homenagem. Estamos aqui para dizer ao Brasil um muito obrigado aos dois. Lamentavelmente, o Brasil não homenageia quem nos orgulha, quem luta por nós. É preciso haver um passado para que haja futuro’, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça.

A cerimônia em Saquarema foi acompanhada por jogadores e membros da comissão técnica das Seleções masculina e feminina, que nos próximos dias embarcam para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O time dos homens busca seu terceiro ouro. Já as meninas defendem o título conquistado em Pequim-2008.

‘Meus ídolos, hoje, são vocês. Estaremos torcendo de todas as formas. Acredito muito tanto no masculino quanto no feminino. Já vivi momentos difíceis e sei que é possível dar a volta por cima’, afirmou Mauricio, referindo-se aos maus resultados enfrentados pelos times nacionais nesta temporada.

O presidente da CBV também prometeu aos atletas que vão a Londres possíveis homenagens, caso algum deles volte para casa com sua segunda medalha de ouro olímpica na bagagem.

‘Se tivermos mais bicampeões, eles também serão homenageados com totens aqui no Aryzão. Vamos encher esse jardim com as imagens de vocês’, disse o dirigente.